quarta-feira, 21 de abril de 2010

Justiça obriga prefeitura de Esperantina a demitir servidores público irregulares

A Prefeitura Municipal de Esperantina terá até o dia 30 de abril para retirar de seus quadros todos aqueles servidores públicos que estejam em situação de irregularidades.

Chico Antônio, explicou que o Ministério Público deu um prazo até o final de abril, para demitir os servidores que estão irregulares.
“São duas situações de irregularidade, que envolvem servidores que está há mais de 10 anos nessa situação e outros com menos tempo, mas também irregulares”, disse o prefeito, acrescentando que tem buscado dialogar com o Ministério do Trabalho para contornar a situação. A previsão, segundo a Prefeitura de Esperantina, é de que de 30 a 40 servidores deverão ser demitidos, somente em Esperantina. “Tem outros municípios, que estão na mesma situação”, finalizou.
A realização do concurso público, segundo o prefeito de Esperantina, Francisco Antônio, atende a uma determinação do Ministério Público para a redução do número de comissionados. Além disso, para cumprir as exigências do Ministério e enxugar a folha de pessoal, a Prefeitura terá de tomar outras duas medidas extremas: reduzir, em 15% o salário dos servidores comissionados, e demitir parte dos servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário