Quase dois meses depois da soltura do Padre Prefeito de Domingos Mourão, acusado de pedofilia, a família da menor sofre ameaças de perder o emprego na prefeitura, além de serem discriminados na cidade. Os boatos que dão conta do envolvimento do padre com garotas, geralmente de origem humilde, surgiram quando ele ainda celebrava missas na igreja de Nossa Senhora do Carmo
Dona Creusa, mãe da menor que teria sido abusada por ele, conta que no dia 14 de setembro, quando sua filha acordou, ela perguntou o que estava acontecendo: "Foi quando minha filha escreveu no papel o nome Padre Domingos”. A mãe ainda relata que ficou sem entender e continuou a perguntar e menor respondeu que tinha ficado com o Padre Domingos Cavalero. Foi quando ela contou tudo sobre os supostos abusos sexuais.
A família entrou em desespero, pois a menor tem apenas 13 anos. O pai conta que o padre sempre dizia que a menina era muito bonita e três dias antes de ser preso ele foi procurá-la na porta do colégio “Sofremos muito com tudo isso, agora toda cidade olha pra nós, como se a fôssemos criminosos. Eu tive muito medo de denunciar para não prejudicar nossa família, pois nós somos pobres e não temos dinheiro para pagar um advogado.” As informações foram veiculadas no programa Bom Dia Meio Norte, da TV MN, nesta terça-feira (27/07).
A equipe de reportagem do 180graus procurou o prefeito Domingos Cavalera para que ele pudesse dar sua versão, o padre disse "Eu quero que eles provem o que estão dizendo, quando a gente acusa uma pessoa temos que ter prova;. Acho que esse caso já repercutiu demais agora só vou falar com a presença do meu advogado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário