terça-feira, 11 de maio de 2010

Amare comemora 20 anos em Esperantina


Parabenizamos a amare pelo belíssimo trabalho realizado com as crianças carentes de Esperantina Em homenagem aos 20 anos da Associação Amare-AMARE para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina. Confira um pouco da história desta entidade.Nas Ruas de Esperantina, no início da década de noventa, lutavam centenas de menores pela mera sobrevivência física, pedindo esmolas, vendendo picolés. Recebiam humilhação de toda a sorte e sofreram desgraças. Jovens esperantinenses se indignaram com esse cenário, provocado pela omissão dos governos e de toda a sociedade. Mas esses jovens agiram e fundaram, em 9 de maio de 1990 a Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina – AMARE.

Dr. Joe Alves de Alcântara prefeito daquela época doou para a jovem entidade um terreno municipal no bairro Santa Luzia para a construção de uma sede.

Homens e mulheres de fé, da distante Alemanha, incentivados pelo teólogo alemão Johannes Skorzak, o João Alemão, se juntaram a eles e, até hoje, viabilizam sua intervenção social por doações financeiras e ajuda voluntária.Pequena ainda é a ajuda dos governos até hoje, pela maior parte dos anos a Amare não recebia nenhum auxílio financeiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário