sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CASO FERNANDA LAGES: Ex-namorado será investigado




O ex-namorado da estudante Fernanda Lages Vera, 21 anos de idade, Pablo Leão Vital, 23 anos, prestou depoimento por cerca de três horas no 5º Distrito Policial, do titular Mamede Rodrigues, para falar sobre o caso. Fernanda Lages foi encontrada morta, brutalmente assassinada, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (25/08) dentro das obras da nova sede da Procuradoria Geral da República (Ministério Público Federal - MPF), localizada na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Fernanda e Pablo teriam encerrado um relacionamento (algumas amigas da jovem dizem que os dois mantinham um 'rolo') e por isso a Polícia não descarta crime passional e colocou o rapaz como um dos suspeitos. Além disso, a Polícia trabalha com as informações de que Fernanda Lages teria sido presa em Fortaleza, capital do Ceará, recentemente acusada por envolvimento com prostituição. "Ela responde por alguns problemas na Justiça e isso tem que ser sim levado em consideração", explicou o delegado. Uma tia, Cassandra, nega as acusações.



A reportagem do 180graus foi ao 5º DP e acompanhou o depoimento de Pablo. Ele, que também é estudante universitário, prestou depoimento ao delgado Mamede a portas fechadas, apenas na presença do advogado Cleiton Cunha. Familiares de Pablo também compareceram à delegacia. Ele chegou, vestido numa blusa vermelha, de 'cara fechada', sem falar com a imprensa e foi direto para ser atendido pela autoridade policial. Ao sair, também não se pronunciou. Apenas seu advogado falou e disse que ele está abalado com toda a situação.

"O ultimo contato que Pablo teve com Fernanda foi na faculdade, às 21h30. Depois disso ele foi para sua casa e não teve mais contato com a garota, nem por telefone", garantiu o advogado de defesa. Cleiton Cunha acrescentou ainda que o relacionamento durou cerca de dois meses e ambas as partes tinham um sentimento muito forte um pelo outro. Destacou também que o seu cliente está a disposição da Polícia e da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. A Polícia quer saber se ele chegou a conversar com Fernanda por telefone e vai pedir autorização judicial para quebrar o sigilo telefônico dele e dela, além de analisar o notebook do rapaz.
PARA ONDE FOI FERNANDA
Já se tem todo o trajeto do que a jovem teria feito antes do crime. Segundo depoimentos de amigas, também colhidos pelo 5º DP, Fernanda Lages teria ido, depois que saiu da faculdade, a uma festa em um bar chamado 'Bar do Pernambuco', zona Centro-Norte de Teresina. Ela já tinha ido a outros eventos da zona Leste da cidade. "Era por volta das 4h30 da manhã quando, segundo suas amigas, ela disse que ia pra casa", disse o delegado. A partir deste momento, ainda não se sabe como, mas ela foi nesse intervalo que ela foi encontrada morta. O corpo foi encontrado pelo vigia. Este também prestou depoimento e disse ter visto a jovem entrar no local com um rapaz. Filha do ex-vereador Paulo Lages, da cidade de Barras, a jovem morava em Teresina e conciliava os estudos com um emprego em uma loja de roupas e fazia um estágio em fórum de faculdade particular local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário