A Fazenda da Paz recebe amanhã a visita de um grupo formado por 34 parlamentares de todo o país interessados em conhecer as ações desenvolvidas no Estado no sentido de combater e reprimir o tráfico de drogas. A visita faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Comissão Especial de Políticas de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados, que tem percorrido o país para conhecer as experiências de reinserção e acolhimento de dependentes químicos.
Segundo o senador Wellington Dias (PT), o objetivo das visitas é a elaboração de um Projeto de Lei, que deverá ser votado pelo Congresso Nacional no segundo semestre do ano, contendo políticas de repressão, reinserção, ressocialização e tratamento dos dependentes. “Estamos criando um grupo de trabalho que será responsável pela elaboração do projeto. No final do ano iremos realizar uma Conferência Nacional para discutir o tema. A presidente Dilma já deu o aval para isso”, comentou.
Os deputados federais Romário (PSB), Fábio Faria (PMN) e Aline Correa (PP) participarão da visita, que está sendo coordenada pela deputada Iracema Portella (PP). “O exemplo da Fazenda da Paz está sendo levado para todo o país. Esse modelo de tratamento que vem dando certo e mostra o trabalho das comunidades terepêuticas é importante”, disse Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário