O referido Projeto de produção de hortaliças, frutiferas e criação de aves (galinhas), está sendo desenvolvido através de um convênio realizado entre a Prefeitura Municipal, que tem a frente como gestor o jovem Lucidio Fortes Rebelo (PMDB), o SEBRAE e a Fundação Banco do Brasil.
Neste primeiro momento dez famílias estão sendo beneficiada com o Projeto em diversas localidades do município, a exemplo do Barro Vermelho, Minador, Sambaíba, Vereda Nova, Morro Verde, Curral Grande, Travessão, Cujubeira, Toca da Raiz e Salgado, todos situados na Zona Rural.
Lucidio Rebelo explica que o objetivo do referido Projeto é trazer para as famílias beneficiadas uma nova alternativa de uma alimentação de qualidade sem agrotóxico e sem impacto ao Meio Ambiente, além de evitar também as queimadas na região.
“Este é um Projeto muito interessante que evita acima de tudo o desmatamento da região e serve também como fonte de renda para as famílias comercializarem a parte excedente da horta e das frutas futuramente”, enfatizou o Prefeito.
Lucidio Rebelo esteve visitando o importante Projeto com o seu irmão o atual vice-Prefeito do município Marcos Henrique Fortes Rebelo.
Ambos ficaram bastante contentes com o trabalho eu vem sendo feito nas unidades de produção agroecologicas do município.
Confira outras imagens do local, abaixo:
Colaboração: Gilberney de Sousa – Técnico em Agropecuária e Gestor Ambiental
Jornal esp-Portal Morro do Chapeu.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário