segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Wilson Martins, cada vez mais enrrolado com supostas compras de votos. Wilson disputará terceiro turno com ele mesmo na Justiça Eleitoral






Wilson Martins, ganhou o primeiro e o segundo turno em Luzilândia e no Piauí, mas deve perder no terceiro turno nos tribunais brasileiros, sendo, possivelmente, o segundo governador cassado por supostos atos ilegais, principalmente, a provável compra de votos que resultou em muitas prisões e apreensões hoje no estado. Apesar de ter ganho, Wilsinho se complica diante de evidências tão fortes.

Em coletiva de imprensa, o delegado Reinaldo Camelo, informou que 30 inquéritos foram abertos por crimes de corrupção eleitoral e transporte ilegal de passageiros no 1º e 2º turno no Piauí. Ele confirmou, ainda, a prisão de seis pessoas.
As situações mais graves foram as prisões de cinco pessoas em Teresina. Todos serão enquadrados nos crimes de compra de votos, corrupção eleitoral e formação de quadrilha.



Wilson, cada vez mais enrrolado com supostas compras de votos.

No 1º turno, a instituição registrou dez. “A compra de votos no Piauí envolveu valores, benéficos e materiais de construção. Possíveis cassações podem acontecer após investigações e ação do Ministério Público Eleitoral”, avaliou Reinaldo Camelo.
O partido do PSDB deve ingressar com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) no Tribunal Regional Eleitoral.
- “Temos provas suficientes para a instauração do processo, que será feito o mais breve possível”, informa a advogada Geórgia Nunes. Condutas vedadas praticadas por prefeitos antes e durante a eleição, além de abuso do poderes político e econômico são algumas das preliminares.
Segundo Geórgia, “a próxima semana será de muito trabalho para os advogados da nossa coligação”. E acrescenta: “se nós não fizéssemos isso, o Ministério Público Eleitoral certamente o faria”.


Cinco prisões foram feitas em flagrante e foram apreendidos dois automóveis, duas motocicletas, vales transportes, diversos tickets de valores de R$ 10,00 e R$ 20,00, equipamentos de informática, telefones celulares, relação de eleitores (que podem chegar a 100 envolvidos) e propaganda eleitoral do então candidato Wilson Martins.
Durante a tarde de hoje, foram ouvidos os cinco envolvidos, quatro policiais militares e em torno de sete testemunhas. Além das prisões em Teresina, uma pessoa foi presa em São Raimundo Nonato, acusado de transporte irregular de eleitores.
Na opinião da procuradora da coligação, “brevemente, o Piauí terá o segundo governador cassado de sua história”.

Da redação
Fonte e fotos Cidade Verde, 180 e PortalAZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário