quinta-feira, 21 de julho de 2011

Justiça eleitoral prepara festa democrática neste domingo (24) em Luzilândia.






Neste domingo (24) a população de Luzilândia vai escolher seus gestores, para um mandato de pouco mais de um ano. A eleição suplementar está sendo disputada por Ismar Filho (PSB) e Alberto Carvalho (PTB), que conta com o apoio da ex-prefeita Janaina Marques. Segundo o juiz da comarca de Luzilândia, o resultado da eleição vai ser divulgado em tempo recorde. “Até às 18h no máximo estaremos divulgando o resultado. Claro, isso se não houver nenhum imprevisto”, disse o juiz João Batista Silva Rios.
Juiz Dr. João Batista Rios - Resultado até às 18h

A cidade possui 18.533 eleitores, distribuídos em 62 sessões, sendo 30 na zona rural e 32 na zona urbana. Segundo a assessoria de comunicação do TRE, 80 urnas estão sendo enviadas a cidade e dois técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informática se encaminham ao município na próxima quarta-feira (20) para auxiliar durante o processo eleitoral.
18.533 eleitores aptos ao voto neste dia 24 de julho de 2011.

Ambos candidatos apresentaram propostas de governo parecidas e prometem resolver com urgência a falta de infraestrutura da cidade. Talvez pPreocupados, os candidatos tem como carro chefe de suas campanhas a proposta de melhorias nas ruas do município. Segundo o petebista a cidade piora a cada inverno, as chuvas aumentam os buracos já existentes.


Laécio Vale, chefe do cartório eleitoral.

De acordo com chefe de cartório eleitoral da cidade, Laécio do Vale, os comícios, carreatas e caminhadas só poderão ser realizados até amanhã(21). “Foi um acordo que as partes fizeram com juiz, para que sexta e sábado não sejam realizadas as carreatas e caminhadas, pois estava havendo muita confusão, marcavam para o mesmo local e o mesmo horário e não queriam desmarcar. Por isso, foi feito esse acordo”, explicou.

Até sábado serão permitidos apenas carros de som, propagandas nas ruas e reuniões particulares, sem grandes aglomerações.


Urnas que serão usadas no domingo.

Nesta quinta(21), a Justiça Eleitoral realiza a geração de mídia, a carga e a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas no domingo. O município de Luzilândia tem uma população de 24.257 habitantes, sendo 17.895 eleitores.

Luzilandia passará por eleição suplementar depois da cassação da prefeita Janainna Marques (PTB), acusada de exercer quatro mandatos consecutivos e ser prefeita itinerante. Ela foi afastada do cargo pela Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal, vereador Hyran Aguiar (PTB), assumiu a Prefeitura.

O Portal Luzilândia.com já prepara equipe especial de cobertura neste fim de semana na cidade, com transmissão direta e em tempo real de cada lança das eleições suplementares a ser realizada neste domingo, dia 24 de julho.

Luzilandia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário