quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Brasil vence Piauí com show de Falcão 8x2


A Seleção Piauiense de Futsal bem que tentou, mas não foi o suficiente para superar a Seleção Brasileira do craque Falcão que ganhou a partida por 8 a 2. Mostrando ótima forma, o camisa 12, tido como o melhor jogador de Futsal do mundo, brilhou dentro de quadra, dando lindos passes e marcando um golaço de letra.

O jogo desta terça-feira (31/01) marcou a volta dos grandes espetáculos ao Ginásio Governador Dirceu Arcoverde (Verdão), com a população teresinense carente de grandes jogos, era certo a presença em massa do público, o que de fato aconteceu, só que não dá forma correta.

Falando primeiro dos momentos do jogo, o Brasil começou pressionando a seleção piauiense e não demorou muito para abrir o placar. Com um lindo lançamento de Falcão, Ari abriu o marcador. Logo em seguida, em nova jogada de Falcão, Wilde ampliou para 2


O Brasil seguia pressionando, mas com algumas substituições, os piauienses igualaram o jogo e passaram a arriscar os chutes de fora da área, assustando em alguns momentos o goleiro do Brasil. Mas aí veio o banho de água fria, em mais uma bela jogada, dessa vez o gol saiu dos pés de Falcão, e de letra, um golaço que levantou os torcedores.
Antes que o árbitro apitasse o final do primeiro tempo a Seleção Piauiense conseguiu sair do zero e abriu o placar com Alexandre, após uma bela cobrança de falta em jogada ensaiada.


Início de segundo tempo e os piauienses partiram para cima do Brasil, e não demorou muito para que a vantagem fosse diminuída. Vindo pela esquerda, Alexandre chutou cruzado e Fabinho só teve o trabalho de empurrar para a rede. O gol levou todos no Ginásio ao delírio.


Apesar de contar com todo apoio dos teresinenses e a empolgação pelo segundo gol, não foram suficientes para abalar o Brasil, que continuou no mesmo ritmo, Falcão marcou o quarto gol, em seguida Ari marcou o quinto e sexto gols, Wilde marcou o sétimo e para fechar o placar, Candeia marcou o oitavo.

Já no vestiário, Falcão aproveitou para falar sobre o jogo pelo Twitter: "Só tem uma palavra que resume oq aconteceu aqui em Teresina PI hj, ESPETACULAR , ginásio p 8 mil pessoas, devia ter 12 mil #lindodemais (...) Ganhamos d 8x2 da Sel Piauí, mas o maior show foi da torcida, coisa linda!!"

Bom, essa foi a parte bonita do espetáculo. O jogo, os lindos passes, os gols, a vibração da torcida, o que ficou a desejar e que deve ser muito bem repensado por parte dos dirigentes locais é o fato da total falta de organização por parte dos responsáveis. Começando pelas entradas que dão acesso ao Ginásio, uma total falta de ordem, onde pessoas eram empurradas, esmagadas e até passavam mal, simplesmente para entrar no local. Outro grande problema foi a falta de uma ambulância no local, o Corpo de Bombeiros é que teve que dar apoio com relação à segurança dos torcedores.

Outro ponto negativo e que gerou muita revolta tanto no local como nas redes sociais, é o fato da organização ter colocado mais ingressos à venda do que a capacidade do Ginásio Verdão. Era possível ver uma multidão de pessoas em pé, nos corredores que dão acesso à quadra, sem contar nas diversas pessoas que ficaram em cima do teto e na laje do ginásio, oferecendo risco tanto para eles como para quem estava embaixo.


Mais uma vez os dirigentes esportivos do Piauí mostraram que não sabem organizar um evento de tamanha importância, foi uma total falta de respeito com os torcedores, que tiveram que assistir ao jogo em pé e espremidos, buscando a todo custo uma forma de tentar enxergar a quadra. Fora os que voltaram para suas casas com o ingresso na mão.

Agora a Seleção Brasileira segue para o Ceará e depois finaliza os amistosos na Paraíba e em Sergipe. Depois seguem para a Tailândia, onde vão disputar o mundial.

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário