terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Veículos apreendidos pela polícia de Batalha ficam ao relento à espera de uma decisão da Justiça.


Um amontoado de motocicletas. É assim que se encontra o pátio da delegacia de Batalha. São cerca de vinte quatro veículos apreendidos que estão enferrujando ao relento, alguns ainda novos, que foram apreendidos em situações irregulares.

Na maioria dos casos, as apreensões acontecem porque os condutores não possuem habilitação, como também porque os veículos estão sem emplacamento.

O motivo pelos quais parte da frota não é resgatada decorre de dívidas de licenciamento e multas que, somadas, chegam a ter um valor superior ao do veículo.

Algumas motocicletas pertencem a proprietários que confiaram ou entregaram a direção do veículo a pessoas sem habilitação. Já outras são frutos de roubo, documentação irregular e com os canos de descarga quebrados ou adulterados.

No pátio, existem também motocicletas da polícia Militar do Piauí que estão passando pelo processo de sucateamento. Os policiais militares não se identificam, mas informam que, entre a frota composta por 8 veículos, pelo menos quatro motocicletas estão paradas por falta de manutenção.

No último final de semana, a reportagem do Portal Folha de Batalha se dirigiu a Delegacia para registrar a reforma do prédio, e constatou que alguns veículos estão de fato estacionados no pátio da delegacia apresentando problemas diversos.

Além das motocicletas, estão custodiados na delegacia, por exemplo: bicicletas, aparelhagem de som automotivo e três espingardas.

Folha de Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário