terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adrenalina e muita velocidade no I Veloterra em Luzilândia-PI


Aconteceu na tarde deste domingo (09) o I Veloterra, campeonato de motocross que aconteceu no espaço São João da Roça em Luzilândia. O evento reuniu apaixonados por velocidade e adrenalina, uma multidão se formou no local para assistir um espetáculo em cima de duas rodas.

O esporte reuniu atletas de toda região que proporcionaram aos presentes um show de adrenalina. Os competidores, seus patrocinadores e toda população entrou no clima, vibrando e sofrendo com a vitória ou não de seus preferidos.

No final das três baterias, os melhores se destacam seja pela competência ou pela sorte, já que para alguns atletas o espaço pequeno, com muitas curvas e poucas retas não proporcionava a oportunidade de uma ultrapassagem, “o negócio é pegar velocidade na saída e manter a liderança porque ultrapassar sem reta é difícil”, comentou Valdenir, um dos competidores.
Na categoria Força Livre, o primeiro lugar ficou para Julyson de São Bernardo do Maranhão que tinha como patrocinador a empresa Shaulim. O segundo lugar ficou para Thiago e o terceiro para Natanael, os dois do município de Brejo.

Na categoria OHC, o primeiro lugar quem levou foi Valdemir Lima, patrocinado pelo empresário Valdeni Moreira, o segundo lugar foi conquistado por Luan e o terceiro lugar ficou para Adner, os dois de Brejo.

Na categoria 125 cilindradas o primeiro lugar ficou para o Luan da cidade de Brejo, segundo lugar com Leamerson de São Bernardo e Francisco Sabino de Luzilândia ficou com o terceiro lugar. Na categoria POP 100 o primeiro lugar ficou com Jonas, segundo lugar foi conquistado por André e Chacal ficou com o terceiro lugar.

Para o organizador do campeonato, Carlos Castelo Branco, o objetivo também da competição era o incentivo ao uso dos equipamentos de proteção como capacete e peitoral, essencial para esportes de velocidades como esse. Ele afirma ainda que as expectativas para o evento foram superadas, “foi meu primeiro evento do tipo, mas eu avalio como positivo, foram 60 inscritos, o público compareceu, mas sempre tem os imprevistos, a pista é curta 500 metros e tem que ter no mínimo 1200 a 1500, mas no final deu tudo certo”, conta.

Para os que gostam de adrenalina,Carlos ainda promete um novo campeonato com a mesma categoria para os próximos meses, mas especificamente no próximo inverno, “ vai ter a segunda etapa de inverno de motocross, no inverno, mas especificamente nos primeiros pingos de chuva que cair”, brinca.

Luzilandia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário