sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa de São Francisco leva milhares às ruas de Luzilândia




Durante 10 dias, com o tema "Proteger a Natureza é seguir os ideais de São Francisco", centenas de milhares de luzilandenses e romeiros participaram na cidade de Luzilândia dos Festejos de São Francisco, através de missas, novenas, procissões, batizados e via-sacra que relembrou os últimos momentos da vida do santo.
Seguindo as celebrações da Campanha da Fraternidade de 2011, o tema da festa deste ano foi ambiental. Para o pároco da cidade, o tema está em voga e toca profundamente todo mundo. “Ele é o santo da ecologia, o que defende a vida na totalidade”, detalha uma fervorosa católico.
A abertura dos festejos ocorreu com hasteamento de bandeiras, recepção de romeiros de comunidades rurais locais e missas. No último dia de festa, luzilandenses e romeiros sairam em procissão levando o andor com a imagem de São Francisco.




A maioria dos romeiros vem do Norte e do Nordeste país. Porém, a cada ano, é crescente a participação de fiéis de toda a região da Grande Luzilândia. “Nos últimos três anos, vem muita gente dessas regiões circunvizinhas. O que deixa a festa mais alegre e atraente ano após ano" - disse o padre.

Luzilandia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário