terça-feira, 25 de outubro de 2011

Centro Administrativo em Teresina-PI pega fogo e vidraças explodem.



Na noite desta segunda-feira (24/10), o prédio da Secretaria de Saúde do Piauí, no centro administrativo, zona Sul de Teresina, foi atingido por incêndio de grandes proporções. Os bombeiros ainda não sabem dizer a causa do acidente, mas cogita-se que possa ter iniciado pela tubulação com fiações.

De acordo com informações, o incêndio iniciou no terceiro andar do prédio, onde ficam a Diretoria de Vigilância em Saúde [Duvas] e a Controladoria, alastrando-se atingindo todo o prédio.

Ninguém pode se aproximar, devido a série de vidros que se partem devido a temperatura. Pequenas explosões são ouvidas, acredita-se que são computadores e outros aparelhos.

A Eletrobrás cortou o fornecimento de energia do local. Muitos populares estão no local, e o Strans e a polícia tenta evitar aproximação de curiosos e tentam coordenar o trânsito na região, devido a existência de muitos curiosos.


Devido a gravidade do incêndio, o governador Wilson Martins, a secretaria Lílian Martins, o secretário de fazenda, Silvano Alencar e o secretário de administração foram até o local para acompanhar o trabalho. Todos estão assustados com o fogo que se alastra pelo centro administrativo.

A secretaria ao ver a situação, chorou muito e disse que era um absurdo que estava acontecendo, mas após verificar a situação foi embora. O governador segue no local.

Wilsão, em entrevista rápida, afirmou que o fogo pode atingir as prestações de contas do Estado, já que o prédio da controladoria foi atingindo e o da Secretaria de Fazenda pode ser atingido também. Wilson Martins solicitou ajuda da Polícia Federal.

O incêndio segue se alastrando, e ameaça os fundos do prédio do Tribunal de Contas do Estado.

Os bombeiros sofrem com a ausência de hidrantes no local, tendo que se deslocar para reabastecer os carros.

O delegado James Guerra também se encontra no Centro Administrativo acompanhando o trabalho dos Bombeiros.

Funcionarios estão no local, todos chocados vendo seu local de trabalho em chamas. 1º e 2º andar foram atingidos, térreo sem sinal de chamas.

A escada magiros chega depois de muito tempo no local. A força da chamas está concentrada na parte de trás do prédio.

O vento está dificultando o trabalho dos bombeiros. As labaredas aumentam e a dificuldade com a água torna tudo mais dramático.

Agentes da PF estão no local fazendo varredura e tirando fotos. Bombeiros pedem a moto-serra para retirar as árvores encostadas no prédio.

Fogo aumentou e muitas vidraças ainda estourando. Prédio do TCE está com as luzes acesas.

Fogo parece que está sendo controlado pelos bombeiros que demosntram muita força de vontade na luta contra as chamas. Equipamentos em péssimas condições dificultam os trabalhos.

Neste momento o fogo vai perdendo força e não existe risco das chamas passarem para o prédio do TCE.


A noite ainda vai ser de muito trabalho para os bombeiros e peritos que já estão no local. Após o fogo controlado, deverá ser feito o resfriamento do local para que se possa analisar mais de perto como se deu essa tragédia. Incêndio durou cerca de quatro horas.

O governador Wilson Martins marcou reunião terça-feira (25/10) para decidir o que será feito com relação ao prédio e documentos destruídos no incêndio.


180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário