segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FMS disponibiliza vacina contra sarampo até hoje (10)


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) conclama os pais ou responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos contra o sarampo para comparecerem à sala de vacina mais próxima, até hoje, (10), para a imunização das crianças.

Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, ainda faltam ser vacinadas cerca de 100 crianças entre 1 e 7 anos de idade em Teresina, o que significa que 69.209 das crianças teresinenses inseridas nessa faixa etária tomaram a vacina. Por essa razão, a FMS continua a disponibilizar a vacina nas salas de vacinação do município.

De acordo com a coordenadora de ações assistenciais, Amariles Borba, mesmo depois da interrupção da transmissão do vírus no Brasil, o país tem apresentado casos importados de outros países. A coordenadora destaca que para que o vírus não volte a circular no país, é de fundamental importância a vacinação, pois pessoas que vem de locais que tiveram casos da doença podem colaborar para a reintrodução do vírus.

"A meta é vacinar 95% das crianças de 1 a menores de 7 anos. Em Teresina, para atingirmos esse percentual, ainda faltam ser imunizadas cerca de 100 crianças. Os pais devem colaborar para manter uma Teresina saudável, vacinando seus filhos", destaca Amariles Borba.

Na campanha de vacinação conta a poliomielite, que encerrou no mês de setembro, Teresina atingiu o percentual de 101,62%, vacinando 63.764 crianças menores de 5 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário