quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Faculdade "CEERSEMA" vira caso de polícia em Batalha


O CENTRO ECUMÊNICO DE ESTUDOS SUPERIORES DO ESTADO DO MARANHÃO – CEERSEMA, com sede em São Luis no Maranhão, abriu um pólo em Batalha entre 2003/2004 para oferecer o curso de Pedagogia. A primeira turma concluiu os 4 anos previstos na grade curricular para a emissão do Diploma de Graduação, quando esperava os procedimentos finais a instituição informa que era preciso pagar uma taxa de mais de R$1.000,00, passar por um programa de aproveitamento e só depois receber o Diploma de Graduação. Ocorre que já faz muito tempo que a primeira turma terminou e até o presente nada foi resolvido.

Um grupo de estudantes entrou com ação judicial contra o CEERSEMA, houve audiência e acordo para resolver o dilema, mas o acordo não foi cumprido pela instituição. Então, os estudantes resolveram acionar também a Polícia afim de que tome as providências cabíveis no sentido de acabar de uma vez por todas com essa farsa, comentou um estudante.

A instituição tem pólos também em Barras, Piripiri, Piracuruca, Esperantina entre outros municípios, estes também podem acionar a Justiça e a Polícia.

“Agente espera que a Polícia promova as investigações o mais breve possível. Quem ainda não registrou o Boletim de Ocorrência, pode fazê-lo logo, procure a Delegacia postando documentos pessoais”, conclui Nonato Silva.

O problema não é novo. Na vizinha cidade de Esperantina aconteceu a mesma coisa, dezenas de estudantes denunciaram a Instituição junto ao Ministério Público Estadual. CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA.

A Promotoria de Justiça de Cururupu, Estado do Maranhão, também ajuizou Ação Civil Pública contra o Centro Ecumênico de Estudos Religiosos Superiores do Maranhão (Ceersema) para a suspensão de toda e qualquer atividade de curso superior oferecida no município, bem como das cobranças pelos serviços prestados, sob pena de prisão dos seus representantes legais por desobediência. CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA


Folha de Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário