sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Túlio vai embora do PI sem fazer o 'gol cajuína'; foi bom pro marketing


Fim de jogo: Barras 1 versus 1 ABC-RN, na noite de quinta-feira (25/02) no estádio Albertão. Foi, pelo menos por enquanto, o único e último jogo de um dos maiores artilheiros em atividade no Brasil pelo futebol piauiense. Túlio Maravilha, que é vereador por Goiânia (GO), tem seu passe ligado ao Botafogo-DF e veio ao Piauí por empréstimo para este jogo de estreia do Barras na Copa do Brasil 2011.

Túlio, 41 anos de idade, vestiu a camisa do Barras durante os 90 minutos. Não correu muito, mas se esforçou um bocado. Dentre as suas jogadas mais, digamos, perigosas, está um chute de fora da área que o goleiro do ABC defendeu sem dificuldades e um pedido de pênalti que não existiu. Brincalhão, ao final do jogo ele disparou. lembrando da sua busca pelos mil gols na carreira (diz que está com 950): "Na busca pelo gol mil, se eu fosse o juiz eu marcaria pênalti".

O atleta foi contratado por R$ 1.500, fora hospedagem, passagens aéreas e patrocínios inclusive da Prefeitura de Barras, apenas para este jogo. Ele vai embora do Piauí ainda neste final de semana. O prometido "Gol Cajuína", em homenagem à "terra que me recebeu tão bem", não saiu. Mas Túlio não descarta a possibilidade de voltar e fazer mais jogos pelo Barras. "Eu vou conversar com a direção do time. Se quiserem, eu votlo para jogar de novo. Vou para Brasília, treinar e jogar pelo Botafogo-DF, mas se quiserem, eu volto", afirmou.

Camisa 7, eternizado pela camisa do Botafogo, pode até realmente não ter sido essa grande sensação no futebol local, mas foi um bom negócio paa o marketing do Piauí, sobretudo para a surpreendente cidade de Barras e seu time. Só em ter falado que falado que faria um gol chamado "Gol Cajuína" para todas as grandes emissoras da mídia nacional, como Globo, SporTV e ESPN, fez a bebida mais conhecida do Piauí ser ainda mais divulgada para o País inteiro ver e ouvir. Ao final do jogo de quinta, ele chegou a beber uma cajuína em campo, após o empate, mostrando para as câmeras da ESPN. É fato: a vinda de Túlio para o Piauí foi um bom negócio para a imagem do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário