segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRE-PI cassa o prefeito de Esperantina Chico Antonio (PT)


O prefeito de Esperantina, Francisco Antonio de Sousa Filho, o Chico Antonio (PT), acabou de ser condenado após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o voto de minerva do presidente do TRE-PI desembargador Raimundo Eufrásio.

Acusado pelo Ministério Público Eleitoral, assim como a vice Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar, de abuso de poder político e econômico e de conduta vedada, o seu caso vem sendo julgado desde a terça-feira da semana passada, dia 22. O placar era de 3 a 3 e foi suspenso.

Foi preciso o presidente do TRE-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, dar o seu voto de minerva. Como ele não conhecia o processo, pediu vistas. De volta ao julgamento, Eufrásio decidiu pela cassação de Chico Antonio. Além de não ser mais prefeito de Esperantina, ele se torna inelegível por oito anos e terá de pagar uma multa de R$ 30 mil.

Agora a corte do TRE-PI terá de decidir pela realização de uma eleição suplementar, já que pouco antes de cassar prefeito e vice, a Justiça Eleitoral já tinha tornado inelegível o segundo colocado nas Eleições 2008, Felipe Santolia (DEM).
Chico Antonio acompanhou todo o julgamento sentado em uma das cadeiras do TRE-PI, acompanhado de familiares, amigos e advogados. Ele é o 44º prefeito do Piauí cassado desde o ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário