sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TRE marca data do julgamento de Chico Antonio e de Felipe Santolia


O julgamento da ação de investigação judicial eleitoral – AIJE 256, que condena o ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia por abuso do poder econômico e político, será julgado na próxima terça-feira, dia 22/02. O relator dos processos é o Juiz Pedro de Alcântara da Silva Macêdo. O Ministério Publica Eleitoral já tinha recomendado em parecer que tanto a AIJE 1118 que pede a cassação do prefeito Chico Antonio (PT), como a AIJE 256 que condena o ex-prefeito Felipe Santolia, fossem julgados no mesmo dia.

Pesa contra o atual prefeito de Esperantina, Francisco Antonio, acusações de que recursos públicos teriam sido repassados ilegalmente para a sua campanha naquele município através da empresa V. A. Construções, de propriedade do cunhado do prefeito petista. O gestor teria sido beneficiado ainda com várias obras de calçamento, eletrificação rural, asfaltamento de ruas, perfuração de poços tubulares, entre outras.

No processo, consta também denúncias de que carros da Locável pagos pela Emgerpi teriam sido utilizados também na campanha de Esperantina. Duas Hillux de cor prata foram cedidas para a campanha de Chico Antonio.

Vale ressaltar também que a Controladoria Geral da União detectou inúmeras irregularidades na aplicação dos recursos federais em Esperantina durante a fiscalização realizada no período de 02 de agosto a 01 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário