segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Motociclistas do Morro do Chapéu do Piauí poderão usar capacete


O Prefeito de Morro do Chapéu do Piauí-PI, com o Juiz da comarca de Esperantina-PI, Dr. Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos, do Promotor de justiça Dr. Sérgio Reis Coelho e da Defensora Dra. Ellen Carla Gomes Brandão, convocam a população para uma reunião dia 16-02-2011 às 08:00h da manhã, no Ginásio Poliesportivo “O Manduca”. Para tratar dos seguintes assuntos: Menores pilotando moto, Uso de capacete, Consumo de droga e álcool; Correição; Colaboração da população no combate a dengue; energia de péssima qualidade, entre outros.

AGORA AMIGOS LEITORES DO MEU BLOG GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS DEIXANDO OS SEUS COMENTÁRIOS SOBRE OS SEGUINTES TEMAS.

2 comentários:

  1. Acredito que numa cidade do tamanho do Morro do Chapéu não seja viável usar capacete nem em motos muito menos em bicicletas. O que deve ser feito são faixas ao logo da avenida e uma rigorosa fiscalização encima disso. Menores pilotando moto, depende da idade desse menor, um menor de 12 anos pilotando moto é algo inaceitável, porém um menor de 16 anos já é algo bem diferente. Voltando às faixas, Recentemente fui em Boa Vista-RR, e oque mais me chamou à atenção foi o respeito que todos tem sobre as faixa, basta uma pessoa pisar na faixa que todos os carros e motos param de imediato. Azar deles se não pararem, pois o governo do estado(RR) juntamente com seus treinados Guardas de trânsito aplicam multas de assustar, com isso não ha quem não pare na faixa.

    ResponderExcluir
  2. O capacete é um equipamento de segurança que na maioria dos acidentes evita lesões graves na cabeça que pode deixar seqüelas irreversíveis e poupar vidas. Portanto, o capacete é de uso obrigatório para condutor e garupa independente da idade. Quanto à questão do menor dirigindo, tem que haver um trabalho de conscientização que, pessoas sem habilitação não conhece regras de trânsito no Morro do chapéu do Piauí ou em qualquer outro lugar do mundo. Obrigao!

    ResponderExcluir