segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Governador negocia passagens de ônibus se tiver contrapartida






O governador Wilson Martins (PSB) admitiu nesta segunda-feira (5) que o Estado do Piauí não tem como rever tributos para baratear a passagem de ônibus. Porém, admitiu que se a Prefeitura quiser reduzir Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) repassado ao município, pode ser uma alternativa.
"Teresina é um dos municípios que mais se beneficia com o ICMS. Vinte e Cinco porcento desse imposto é para Teresina. Se o Município quiser discutir a partir do ICMS que repassamos e que tem crescido progressivamente, isso é uma alternativa. Mas, compete ao Município", disse o governador, após entregar viaturas, equipamentos e fardamentos para as polícias militar e civil, em solenidade no início da tarde no Palácio de Karnak.



Wilson Martins lembrou que a redução da tarifa de transporte público é de responsabilidade do Município. Para o governador, a Prefeitura precisa analisar a planilha de custos e o que pode fazer para desoneração de impostos.


Durante a semana de protestos que fechou as principais ruas e avenidas do Centro de Teresina, o governador sugeriu ao prefeito Elmano Férrer (PTB) que abrisse um canal de entendimento para o debate com todos os segmentos: Câmara Municipal, Ministério Público, Executivo, estudantes e empresários de ônibus. Na última sexta-feira, o prefeito revogou o decreto que majora a tarifa de R$ 1,90 para R$ 2,10 por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, prazo máximo estimado para a conclusão na auditoria da planilha.
O governador do Piauí viaja para Brasília nesta terça-feira. Ele se reunirá com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do hospital materno-infantil, que teve sua construção autorizada pela presidente Dilma Rousseff.

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário