quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Obras da PI-113 estão avançadas e podem ser entregues antes do prazo




Uma boa notícia para os moradores de Batalha e região, a obra do trecho de 20 km da estrada que liga o povoado Olinda (José de Freitas) ao município de Cabeceiras do Piauí, foi retomada no último dia 5, e deve ser concluída em trinta dias, ou até antes.

No local, máquinas e homens estão trabalhando em ritmo acelerado no serviço de terraplanagem.

Segundo a Assessoria do Governo do Estado do Piauí, estão sendo investidos cerca R$10,5 milhões, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Codevasf.

A liberação de recursos para o termino da obra aconteceu ainda no mês de junho quando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio ao Piauí e assinou convênio para execução de obras no referido trecho.

A PI-113, é uma das vias mais importantes da região Norte do Estado. Dá acesso ao litoral encurtando a distancia entre a Capital e o litoral em pelo menos 42 km, passando por Barras, Batalham Esperantina, Luzilândia e outras. Sua obra de recuperação foi iniciada nos primeiros meses de 2010, ainda no governo Welington Dias, no entanto só foram concluídos 30 km, da cidade de José de Freitas até o Povoado Olinda, os quais ainda se encontram sem nenhuma sinalização.

Nos últimos meses motoristas reclamavam bastante das péssimas condições da pista, o que estava inclusive favorecendo a ocorrência de acidentes, assaltos e danos materiais nos veículos. Algumas pessoas já falavam até em acionar o governo do estado na justiça.

Devemos ressaltar que a obra só foi retomada após o povo ameaçar bloquear estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário