domingo, 11 de setembro de 2011

Governador Wilson Martins e Merlong Solano visitam Ponte do Mocambinho


Na próxima segunda, (12), o governador Wilson Martins e o secretário das Cidades, Merlong Solano, farão uma visita às obras da ponte do Mocambinho, às 7h da manhã. A obra deverá ser entregue em outubro durante agenda de comemorações do Dia do Piauí.
A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual das Cidades. O investimento total é de R$ 19 milhões. Com a nova ponte, os teresinenses terão mais uma opção de acesso e terão seu deslocamento facilitado. Mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a obra. Bairros como Mocambinho, Buenos Aires, Alto Alegre, dentre outros, se interligarão com maior facilidade a bairros como Anita Ferraz, Socopo, Pedra Mole, e vice-versa.

A ponte, que será mais uma opção de acesso aos teresinenses, terá uma grande novidade que é a presença de iluminação solar por toda extensão da ponte. A implantação desse novo modelo de geração de energia vai proporcionar economia de recursos, já que o custo de instalação e manutenção são bem menores quando comparados com a energia convencional.

Serão colocados oito postes ao longo da ponte. Cada poste terá uma placa que durante o dia irá absorver a energia solar e irá armazená-la em uma caixa de controle. Ao entardecer, os postes serão automaticamente ligados utilizando a energia armazenada durante todo o dia. Mesmo em dias nublados, a placa terá capacidade de captar raios solares, e em dias chuvosos, utilizará a energia acumulada.

Os postes contarão ainda com uma luminárias de LED, que são mais econômicas e prejudicam menos o ambiente que as tradicionais. Além disso, elas apresentam peso reduzido, baixa temperatura e não são suscetíveis a quebra por vibrações provocadas na passagem de veículos na ponte. Na falha de um módulo, os outros permanecem funcionando, eliminando as conseqüências em um blecaute.

“A Iniciativa visa estimular o uso da fonte mais limpa de energia, que é proveniente do sol. Num mundo com necessidades crescentes de energia, é vital diversificar a matriz energética e a energia solar deverá se constituir na melhor alternativa para regiões que ficam na linha do equador, como o Piauí”, destacou Merlong Solano.

Gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário