terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cassado por corrupção eleitoral é nomeado assessor pelo senador Wellington Dias


O ex-prefeito de São Pedro do Piauí, Higino Barbosa Filho, o "Goió" cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 03 de novembro de 2009 em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME por captação ilícita de sufrágio e abuso do poder político, foi nomeado para o Gabinete do Senador Wellington Dias. “Goió” ocupa desde o dia 02 de dezembro de 2011 o cargo de Assistente Parlamentar AP-05, com salário de R$3.202,94 (três mil, duzentos e dois reais e noventa e quatro centavos). O ex-prefeito não precisa bater ponto já que está sob regime especial de freqüência. A nomeação foi publicada em 29 de novembro de 2011.
“Goió” após a sua cassação chegou a ocupar o cargo de Assessor Técnico, DAS 4 da Secretaria de Governo, nomeado em janeiro de 2010 pelo então governador Wellington Dias.

O ex-prefeito é réu em três ações por improbidade administrativa na Comarca de São Pedro do Piauí.
Investigação

O Ministério Público Federal determinou em novembro de 2011 a Policia Federal a abertura de inquérito para apurar possíveis crimes praticados por “Goió”. O ex-prefeito foi alvo de Procedimento administrativo no MPF em face de representação fiscal para fins penais formulada pela Receita Federal por suposta infração ao art. 1º, I da Lei nº 8.137/90 que estabelece “constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório”. Após a concluir o inquérito, a PF enviará relatório ao Ministério Público com indiciamento ou não do investigado. Após essa fase, o MPF poderá impetrar ação penal contra o ex-prefeito.


Gp1

Nenhum comentário:

Postar um comentário