sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Idosos são vítimas de golpes em agências bancárias em Esperantina


A nossa equipe de reportagem recebeu uma série de denúncias dando conta que dois homens estão aplicando golpes em idosos nos terminais de auto-atendimento em agências bancárias de Esperantina.

Segundo relatos de alguns clientes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, os homens (um em cada banco) chegam cedo da manhã nas agências e oferecem ajuda para os aposentados. Munido do cartão e da senha da vítima, os homens sacam os vencimentos dos idosos e cobram pela ajuda. Quando os golpistas percebem que o idoso é leigo, eles sacam o dinheiro e subtraem um valor maior, sem que o idoso perceba.

“Eu presenciei um idoso sendo enganado por um desses golpistas, esta pessoa sacou o dinheiro e subtraiu 75 reais do aposentado. O idoso chegou a dizer que o dinheiro dele estava incompleto, de imediato o golpista disse que era desconto do Banco e isso era normal”, relatou um das testemunhas que não quis se identificar com medo de represálias.

Diante desses fatos, iremos ficar de olho aberto para poder flagrar essas pessoas que estão abusando da boa vontade dos idosos em beneficio próprio e denunciar o caso para o Ministério Público.

Clica.Esperantina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário