sábado, 28 de janeiro de 2012

Programa da Rede Globo vai mostrar versão orgânica da cajuína que gera lucro no Piauí


Empresa & Grande Negócios" deste domingo (29), apresenta uma reportagem sobre a versão orgânica da cajuína, muito popular do Piauí. A bebida é um suco de caju mais leve, feito sem o tanino – que deixa aquela sensação de “garganta travada”.

No estado, 400 fábricas produzem quatro milhões de garrafas por ano, mas só uma indústria faz a cajuína orgânica: a empresa de Joselino Lacerda Vasconcelos, que participa do Projeto de Fruticultura do Piauí, organizado pelo Sebrae. A fábrica produz 40 mil litros da bebida por ano – e com a certificação orgânica, subsidiada pelo Sebrae, o preço da cajuína aumentou 20%, valorizando ainda mais o produto.

Ainda no programa, a reapresentação de temas mostrados no ano passado, como os painéis eletrônicos que facilitam a vida do consumidor; a franquia de limpeza de ar que rende bons negócios e o passeio de dromedários em Natal como uma oportunidade de ganhar dinheiro.

O "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Antena Paulista", em São Paulo, e após o "Globo Comunidade", no restante do Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário