domingo, 15 de janeiro de 2012

Prefeita fecha e lacra hospital, dispensa médicos e população prejudicada se revolta.


O ano de 2012 não começou bem para a população de Buriti dos Lopes que foi surpreendida com o fechamento do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e dispensa dos médicos.


Buriti dos Lopes é uma cidade com cerca de 18 mil habitantes e lamentavelmente passa por situação delicada, por ser aquele o único da cidade, e além de ter sido fechado, ainda está lacrado com cadeado por incompetência da administração pública municipal local que tem a frente a prefeita Ivana Fortes (PMDB).



O descontentamento tomou conta da cidade, principalmente porque a população além de lamentar, demonstra total revolta por se vê diante de um desgraçamento e quem precisar de médico terá que se deslocar para a cidade de Parnaíba.


Quando o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa foi entregue pelo Estado através do processo de municipalização para a prefeitura de Buriti dos Lopes, o mesmo estava funcionando com todos os seus equipamentos tecnológicos e humanos (médicos, enfermeiras etc). O Hospital está deteriorado e embora lacrado, o Portal Luzilandia On-line obteve permissão e teve a acesso ao interior do mesmo e constatou o abandono e até mesmo a presença de um sapo nos corredores.



Na ciudade há apenas um médico, os outros foram embora; uma enfermeira as outra foram para casa. O PSF está funcionando, mas sem médicos, só com enfermeiras. Estão tirando os equipamentos do hospital e as pessoas dizem não sabem para onde são levados.



O Deputado Ismar Marques (PSB) foi procurado na noite de ontem (14) por diversas lideranças do município que lhe pediram a sua interveniência junto ao governador Wilson Martins (PSB) no sentido de encontrarem uma solução para o problema. Depois de ouvir todas as argumentações dos presentes, o deputado prometeu levar o assunto ao conhecimento do governador





Isso é uma vergonha.

Luzilandia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário