segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Grupão participa de reunião na comunidade Malhada do Meio

Lideres politico

No ultimo sábado, (14) aconteceu mais uma reunião com os representantes do grupão, dessa vez foi na localidade Malhada do Meio, participaram da reunião diversas lideranças política de Esperantina, dentre elas o ex-vereador e professor Leônidas Quaresma, o empresário Lourival Bezerra, o diretor regional da Eletrobrás de Esperantina senhor Amâncio Machado, o ex-vereador Nonato Laranja, Dr. Elidenes Freitas, Dr. Sampaio, o empresário do ramo de açougue, o popular Didi, Elias cabeleireiro dentre muitos amigos e populares da região.


Professor Leônidas Quaresma

Durante a reunião foram debatidos vários temas, como saúde, educação, estradas e muitos outros, e teve como foco principal a saúde.

Leônidas disse “a saúde está um caos, para se fazer um exame de prevenção hoje em dias em Esperantina tem muita dificuldades, ao invés da saúde melhorar ela esta regredindo. Esperantina tem uma receita de quase 4 milhões, daí eu pergunto a vocês, quem conhece um metro de calcamento, um poço feito com recursos do município de Esperantina?”.


Amâncio Machado

Já o senhor Amâncio Machado disse: “Esperantina vem há muito tempo servindo de cobaia para muitos prefeitos. Todos nós sabemos que o Programa Luz Para Todos é uma obra do Governo Federal, esse programa demorou a chegar em Esperantina, mas, até que enfim saiu, pois a meta do Governo Federal era levar luz para todas as localidades ate o fim de 2011, mais agora quando saiu andava o prefeito inaugurando, alias é só o que ele sabe fazer, inaugurar obras dos outros, a falta de compromisso do prefeito é tão grande que ele colocou aquelas pessoas que moravam em área de risco em um conjunto sem estrutura nenhuma para receber-las, sem água, luz, calcamento, sem saneamento básico, mais podemos ver que o prefeito está colocando nas ruas de Esperantina, aonde já tem iluminação publica umas lâmpadas grades, porque ele não coloca essas lâmpadas no conjunto Bernardo rego? É triste a situação de Esperantina”.


Empresario Lourival Bezerra

Na sua fala Lourival Bezerra falou, Esperantina sofre em todas as categorias, e destacou os agentes de saúde que não tem estrutura para trabalharem, “aqui mesmo só vem medico duas vezes por mês, o que o agente pode fazer pelo os doentes? Às vezes agente ver um secretario colocado pelo prefeito, mais o prefeito não da condição do mesmo executar, o secretario tem sim que ter poderes, mais o prefeito tem que está de olho no secretario, se ele está exercendo sua função com zelo e compromisso, tem que fiscalizar, Esperantina tem que fazer todas as secretarias funcionar, e cobrar os resultados, agradeço a todos que aqui estão, que deixaram suas casas para vim aqui hoje para podermos debater esses assuntos de importância para comunidade”
Dr. Sampaio

Já Dr. Sampaio disse que Esperantina é a única cidade do nordeste que não tem o PSF 100%, isso é uma vergonha, eu me sinto envergonhado, “eu tenho vergonha de dizer que sou funcionário da saúde de Esperantina”.

Presidente da comunidade José Garcia

Para o presidente da comunidade José Garcia a saúde é sempre a mesmo coisa, a saúde é um fracasso, “aqui na malhada sempre somos esquecidos pelos os vereadores e pelo prefeito, eles só vêem no tempo das políticas, aqui temos cinco casas bem aqui, não tem um jeito de colocar água, cadê os tantos milhões que vem, isso é coisa de saúde, os moradores estão bebendo de cacimbão puxado na lata, isso que eu estou dizendo é pura verdade”.

Populares

Sabemos que o grupão está incomodando a muitos, e principalmente ao prefeito, pois somos um grupo de amigos que estamos preparado para ajudar a nossa cidade, falou um dos membros do grupão.


Clica Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário