sábado, 26 de novembro de 2011

Caminhada do Idoso em Batalha-PI


Aconteceu na manhã desta sexta-feira(25) a 1ª Caminhada do Idoso. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, juntamente com a secretaria municipal de saúde. Objetivando chamar a atenção da população batalhense quanto á prática esportiva, principalmente na terceira idade promovendo mais qualidade de vida e um envelhecimento saudável da pessoa idosa.

A concentração aconteceu na Praça da Matriz as 06horas da manhã. Antes da caminhada os participantes fizeram um alongamento sob a orientação do educador físico, Alberico Veras. Com muita alegria e entusiasmo os idosos percorreram todo o centro da cidade, com destino a Câmara Municipal onde foi servido um reforçado café da manhã.

A Secretaria de Saúde disponibilizou ainda uma equipe médica para dar suporte durante a realização do evento, verificando a pressão arterial e o nível de glicemia capilar dos participantes da caminhada.

Além de grande participação popular, o evento contou com a presença da Sec. De saúde Jacqueline Melo que representou o Prefeito Amaro Melo e a Sec. Do trabalho e assistência social Ângela Freitas, vereador Zé Filho, coordenador do CRAS Márcio Borges, Alberico Veras educador físico, Sra. Inês Machado presidente do grupo da terceira idade Divanina.

Benefícios da atividade física na terceira idade: Melhora da capacidade de andar, Melhora do equilíbrio, Aumento do nível de atividade físicas espontâneas, Melhora da auto-eficácia, Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea. Ajuda no controle do diabetes, artrite, doença cardíaca, Melhora da ingestão alimentar, Diminuição da depressão.

Folha de Batalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário