sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Proprietários de veículos sofrem constrangimento em CIRETRAN de Esperantina-PI


Os beneficiários da lei estadual nº 6.104, que trata da quitação de dívidas de imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), vencidas até 31 de dezembro de 2010, estão sendo constrangidos na 13ª CIRETRAN na cidade de Esperantina.

A CIRETRAN de Esperantina está se negando a cumprir a lei estadual, que anistia as dívidas de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Wilson Martins.

Os proprietários de veículos, que se dirigem ao prédio da 13º CIRETRAN, em Esperantina, são abordados por um segurança que avisa logo: “O Diretor não recebe mais nenhum processo de anistia de veículos". A alegação é de que a CIRETRAN já mandou para Teresina mais de 200 processos, e até agora só retornou um, disse Glaucia Aguiar, que esteve ontem (23) naquele Órgão.

Já os proprietários que precisam fazer o primeiro emplacamento, até 31 de Dezembro de 2012 (benefício remissão) estão tendo que se dirigir ao prédio da Sefaz para lança a taxa do IPVA, atendimento este, não feito mais na 13º CIRETRAN.

De acordo com atual coordenador da 13ª CIRETRAN da cidade de Esperantina, Professor Antônio José de Sá Castro, esclareceu que não é de responsabilidade da CIRETRAN de Esperantina lançar a referida taxa, por motivo do curto prazo da remissão e do posto da Sefaz que não presta tal serviço. Segundo o coordenador, o serviço de primeiro emplacamento não está disponível desde segunda-feira (21) até que seja solucionado o lançamento da referida taxa.

Muita gente deixa 13º CIRETRAN sem saber o que fazer. O prazo para a anistia é até a próxima terça-feira, dia 29 de novembro.

Outro caso relatado por algumas pessoas é o fato da lentidão do sistema e muitas pessoas ficam horas na fila aguardando o sistema entrar novamente no ar, já outras até desistem e vão embora.

Revista AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário