sábado, 26 de novembro de 2011

Tribunal de Contas do Piauí realiza fiscalização na Prefeitura de Esperantina


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI está realizando fiscalização desde a última quinta-feira (24) na Prefeitura Municipal de Esperantina.

De acordo com os auditores do Tribunal somente a Secretaria Municipal de Saúde está sendo fiscalizada. Os auditores estão fiscalizando a carga horária dos médicos que exercem a função nas unidades de saúde do município de Esperantina, bem como de outros profissionais de nível superior.

Segundo a orientação do tribunal a ordem é conferir os horários que os médicos estão trabalhando, pois muitos deles não cumprem a carga horária de oito horas por dia.

O descumprimento da carga horária por parte dos profissionais que compõe as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), está sendo investigado pela Controladoria Geral da União (CGU) em várias cidades do país. O Sistema Único de Saúde (SUS) é corrompido por informações falsas em seus cadastros, que permitem a médicos manter o credenciamento em até 16 unidades de saúde, e abrem brechas para o comércio de CPFs com o objetivo de burlar as regras do Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a CGU, em mais de 40% dos municípios, as equipes de saúde da família não cumprem a carga horária.

Clica Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário