terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deputado Marllos Sampaio comemora parceria da delegacia do Idoso e INSS para combater crimes


O empenho do deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) no combate aos crimes do empréstimo consignado ganhou um novo reforço nesta segunda-feira (19). O titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DSPI), delegado Mauro André, conversou com Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, durante passagem por Teresina.

Hauschid demonstrou preocupação com as denúncias feitas pelo parlamentar sobre os golpes no empréstimo consignado e a quantidade de ocorrências relatadas no Piauí. “O próprio presidente do INSS me procurou para tratar sobre a disseminação desse crime aqui no Piauí e em outros estados”, ressaltou o delegado.

No encontro, realizado no gabinete da Superintendência Regional do órgão, o presidente do INSS ofereceu uma parceria entre o Instituto e a Delegacia do Idoso para agilizar a suspenção dos descontos de empréstimos que estão sob suspeita de fraude.

“A parceria se daria na disponibilização de equipamentos de informática e toda a logística para criarmos dentro da Delegacia um setor específico para atendimento a empréstimos fraudulentos fazendo com que, em no máximo três dias, os idosos tenham suspendido o pagamento de empréstimos sob suspeita e também evitando o deslocamento até o órgão do INSS, se possível até mesmo com a disponibilização de um ou mais servidores do órgão trabalhando dentro da Delegacia do Idoso,” comemorou Mauro André.

O deputado Marllos comemorou a iniciativa de Presidente do INSS. “Passei o ano cobrando uma atitude do INSS e dos demais órgãos. Esse é um passo importante para proteger o benefício dos idosos enganados por esses criminosos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário