quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Morro do Chapéu do Piauí completa hoje dia 14 de Dezembro 16 anos de emacipação politica









O Prefeito Municipal da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, Lucídio Fortes Rebêlo (PMDB), que está a frente da administração “Trabalhando com o Povo”, está comemorando durante todo o dia dessa quarta-feira (14), as festividades alusivas aos 16 anos de emancipação política do seu município.

Na oportunidade o gestor municipal entregou para a população do seu município a reforma e ampliação da Escola Municipal São Francisco das Chagas, localizada na Zona Urbana e que foi ampliada em 377 metros quadrados, dotada de quatro salas de aulas, um laboratório de informática de última geração, vários banheiros, uma ampla cozinha, uma despensa, um pátio coberto, urbanização e calçadas com acesso as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Vale ressaltar que a referida Escola foi toda construída com recursos próprios em parceria com o Governo Federal, através do FUNDEB – 40%.

Durante a solenidade de inauguração, Lucidio Rebelo acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Teresa Alves e o atual Secretário de Saúde do município, Mário da Silva Oliveira, realizaram o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do Brasil sobre os aplausos dos populares e das autoridades presentes.

Durante o seu discurso, Lucidio Rebelo agradeceu o empenho do ex-Senador da República Francisco de Assis Moraes Sousa, o popular Mão Santa, pela criação do municipio de Morro do Chapéu do Piauí.

“Hoje nós temos aqui, no tocante a área da educação, da saúde, do esporte o que há de melhor em termo de qualidade, além de outros tipos de serviços de infraestrutura, como a construção de calçamentos e de novas estradas”, disse o gestor.

Lucidio Rebelo declarou ainda que durante todos esses anos ,o seu municipio sé tem é crescido nos mais diversos aspectos.


Em seguida, o gestor municipal em companhia das demais autoridades municipais e de inúmeros populares visitaram todas as dependências da Escola, onde estavam sendo realizada o VII Mutirão da Cidadania, com inúmeros tipos de serviços de interesse da população, a exemplo da sala onde vai funcionar a partir de agora o Laboratório de Informática, além de outros setores do colégio onde estavam sendo realizado as expedição de documentos, salão de beleza, brinquedoteca, e tanto outros tipos de ações voltados para a população em geral de forma organizada e gratuita.



A Banda Forró do PETI feita na sua maioria por crianças e adolescentes carentes do próprio município animou os presentes durante a realização da mega inauguração.

Logo depois o Prefeito Lucidio Rebelo esteve visitando o prédio da Unidade Básica de Saúde, onde estavam sendo realizado exames médicos de diabetes, próstata, hipertensão, DST´S/AID, além de realização de várias palestras na área.


Paralelamente a realização de outras atividades desenvolvidas no município, o Prefeito Lucidio Rebelo participou também da abertura oficial da I Gincana da Cidadania, que foi realizada nas dependências do Ginásio Poliesportivo “O Manduca” e teve como tema principal “Uma Vida Saudável” – Aprender brincando é bem melhor. O evento foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde.

Posteriormente Lucidio Rebelo e todos os seus assessores participaram da abertura da II Feira de Produtos Agroecológicos, que foi realizada nas dependências do MH Clube com diversos produtos 100% orgânicos produzidos no próprio município.

De volta a Escola São Francisco das Chagas, o Prefeito Municipal participou da palestra sobre a Lei da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, proferida pela técnica do SEBRAE-PI, Valcledes.

Logo depois o gestor municipal, fez a entrega de vários kits de enxovais a algumas mulheres carentes do município, a exemplo da senhora Francisca das Chagas e Maria Idonete. Lucidio Rebelo também na oportunidade fez a entrega oficial de uma cadeira de roda ao pequeno Samuel Nascimento Carvalho de apenas 10 anos de idade. Quem também foi contemplado com um documento de passe livre foi Ismael Lima dos Santos de apenas oito anos de idade que tem problema de síndrome de down.

Lucidio Rebelo aproveitou a ocasião para convidar os presentes para logo mais as 19:00 horas, participarem da inauguração do Espaço do Artesão e da I Feira do Artesanato local, no Mercado Comunitário Hermes Nogueira Portela, localizado no centro da cidade e as 22:00 horas será realizado a grande festa popular de emancipação politica do municipio, ao som Banda Furacão do Forró, e participação especial da Banda Forró do PETI na Praça Luiz Rebêlo, a principal da cidade.

Fonte: Jornal Esp


Nenhum comentário:

Postar um comentário