quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeito Lucidio Rebelo esteve hoje dia 22 de dezembro no encontro do CITCOCAIS em Joaquim Pires




Foi realizado durante todo o dia de hoje na cidade de Joaquim Pires, o Encontro de vários gestores que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS.


Entre os Prefeitos presentes, estavam, o atual Presidente do CITCOCAIS, Lucidio Rebelo (Morro do Chapéu do Piauí), o Prefeito anfitrião, Genival Bezerra (Joaquim Pires), Dó Bacelar (Porto), Chico Antônio (Esperantina), Edilberto Marques (Joca Marques), João Zilton (São João do Arraial), Amaro Melo (Batalha). Quem também participou do referido Encontro, foram os assessores juridicos: Alexandre Nogueira e Vieira.

Durante a Encontro foram debatidos vários assuntos, entre eles:

A compra direta da Agricultura Familiar, nos próprios municipios;

Apresentação do novo Estatuto, pelo advogado Alexandre Nogueira – assessor juridico;

Prestação de Contas dos meses de outubro e novembro;

Avaliação do uso dos kits de máquinas.


O Prefeito Anfitrião Genival Bezerra, iniciou o seu discurso dando as boas vindas a todos os colegas Prefeitos e aproveitou para convidar os mesmos para as festividades alusivas aos 51 anos de emancipação política do seu município que aniversaria no próximo dia 28 desse mês.



Já o Presidente do CITCOCAIS Lucidio Rebelo, iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos e de antemão anunciou a todos os seus demais colegas que na primeira quinzena de janeiro de 2012, será marcada uma audiência com o governador Wilson Martins e alguns empresários do Estado, em busca de novos investimentos na região do Território dos Cocais.

De acordo com o gestor, as terras existentes em alguns municípios do Território dos Cocais são de ótima qualidade e que se faz necessário o desenvolvimento da região.

Outro assunto bastante debatidos por todos foi relacionado a compra direta da Agricultura Familiar, onde vários gestores se pronunciaram a respeito do assunto, entre eles, Dó Bacelar, Amaro Melo e João Zilton.

No encerramento dos debates, o Prefeito Genival Bezerra e sua esposa Leda Silva presenteou todos os gestores com uma linda cesta de Natal, recheada de excelentes produtos, como: vinhos, chocolates e uma linda mensagem de Natal.

Logo depois todos os presentes participaram de um farto almoço no balneário Ilha do Cajueiro, um dos principais pontos turisticos daquela cidade.

Jornal Esp


Nenhum comentário:

Postar um comentário